sexta-feira, 5 de julho de 2013

Coligação «Juntos por Terras de Bouro» realizou Convenção Autárquica

A Comissão Política Distrital do PSD, em articulação com a coligação «Juntos por Terras de Bouro» que integra candidatos do PSD e do CDS, realizou, no passado dia 29 de Junho no auditório Prof. Emídio Ribeiro sito no Centro de Animação da Vila do Gerês, a Convenção Autárquica 2013 – Terras de Bouro. Esta formação, integrada no Plano de Formação Autárquica coordenado pelo eurodeputado José Manuel Fernandes, visou preparar os candidatos das listas da Coligação aos vários órgãos autárquicos.
A sessão teve início com alguns apontamentos sobre «Comunicação e Marketing» pelo Dr. Carlos Alberto, a que se seguiu uma intervenção do Dr. Agostinho Silva explicitando o quadro normativo que regula a eleição dos titulares de órgãos das autarquias locais, nomeadamente sobre a lei eleitoral autárquica em vigor, abordando aspectos práticos da organização e apresentação das candidaturas, a campanha eleitoral e aspectos práticos sobre a organização das assembleias de voto.
O regime jurídico das competências das autarquias locais foi o tema abordado pelo deputado Dr. João Lobo actual presidente da Assembleia Municipal de Vila Verde. Por último, o deputado Dr. Jorge Paulo Oliveira, ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Famalicão, interveio sobre o quadro jurídico do financiamento das autarquias locais.
Seguiu-se um período de intervenções e pedidos de esclarecimento por parte de vários candidatos de entre as dezenas presentes no auditório. A sessão foi moderada pelo candidato da coligação «Juntos por Terras de Bouro» à presidência da Câmara Municipal, Dr. António Afonso.»
Fonte: O Amarense, em 5-07-2013

Sem comentários: