domingo, 14 de julho de 2013

Hoje, no jornal “Diário do Minho”: PCP questiona Governo sobre Saúde em Terras de Bouro

O PCP, por intermédio da deputada Carla Cruz, questiona o Governo em relação às deficientes condições das instalações provisórias do Centro de Saúde de Terras de Bouro (no edifício dos Bombeiros), especificamente a falta de um sistema de ar condicionado, que possa dar mais conforto aos utentes e aos profissionais de saúde, em especial nesta vaga de calor.
Em deslocação recente a Terras de Bouro, uma delegação comunista terá constatado as altas temperaturas que se fazem sentir no interior do edifício, situação que interfere no bem estar dos utentes que ali se deslocam para receberem cuidados de saúde, tendo ouvido registo de doentes que se sentiram indispostos e tiveram mesmo de ser retirados do local.
Segundo os comunistas, as altas temperaturas sentem-se em todos os gabinetes e no corredor, que funciona como sala de espera.
Verificaram ainda que não existe qualquer recipiente de água que possa ser usado pelos utentes para se hidratarem.
O Centro de Saúde de Terras de Bouro está a funcionar numas instalações dos Bombeiros Voluntários e a transferência definitiva para o novo edifício deveria ter acontecido passados três meses, mas já passaram dois anos e continua tudo na mesma, pois as obras de remodelação do Centro de Saúde estão, aparentemente, paradas.
Perante estes dados, a deputada Carla Cruz enviou ao Ministério da Saúde um documento com várias perguntas.
A deputada pergunta concretamente se tem conhecimento da situação?; que medidas vão ser tomadas em relação à climatização do edifício? Relativamente às obras de remodelação, qual o estado das mesmas? Se confirma que estão paradas? E, em caso afirmativo, qual ou quais as razões e quando é que se prevê que estejam concluídas?
Fonte: Diário do Minho, em 14-07-2013

Sem comentários: