sábado, 17 de agosto de 2013

Dumiense FC vai mesmo competir na Pró-Nacional e a ADRC Terras de Bouro de novo na Honra poderá recorrer aos tribunais civis

CONSELHO DE JUSTIÇA da AF Braga deu razão ao Dumiense FC. Revogada anterior decisão do Conselho de Disciplina, que tinha atribuído derrota ao clube. Equipa vai disputar escalão máximo distrital.
Está decidido. O Dumiense FC vai mesmo disputar o campeonato da Pró-Nacional na nova temporada. Depois de conhecida a decisão do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Braga - que puniu em Julho o clube bracarense com derrota por 3-0, face ao inquérito disciplinar instaurado relativamente ao último jogo do campeonato da I Divisão da época passada, frente ao Águias da Graça, por alegadamente ter retardado o início do encontro que deu a subida de divisão - o recurso apresentado pelo Dumiense ao Conselho de Justiça da AF Braga foi favorável ao emblema de Dume, que irá, assim, disputar o escalão máximo do futebol distrital.
O Conselho de Justiça revogou o veredicto anunciado pelo Conselho de Disciplina, dando desta forma razão ao Dumiense FC, que em campo conquistou o título de campeão distrital na última jornada, com um empate no jogo com o Águias da Graça [1-1], e a consequente subida de divisão.
Recorde-se que o inquérito surgiu depois de lançada a polémica com o empate que deu o título e permitiu ao Dumiense FC ultrapassar o Terras de Bouro e festejar a subida inédita.
Em causa esteve um atraso no início da segunda parte, para assistir o guarda-redes da casa, que se lesionou. O empate aconteceu já para lá dos 90 minutos, enquanto em Terras de Bouro se chegou a festejar a subida, uma vez que a derrota dava o título à formação bourense.
A decisão do Conselho de Justiça agrada à direcção do Dumiense, que preparou a equipa e o plantel tendo em vista o ataque à Pró-Nacional, competição que arranca no próximo fim-de-semana.
Esta é a palavra final em termos desportivos, sendo que o Terras de Bouro poderá recorrer agora para os tribunais civis.
Fonte: Correio do Minho, em 17-08-2013

Sem comentários: