terça-feira, 6 de agosto de 2013

Festas Concelhias em Honra de S. Brás

O município de Terras de Bouro promoveu, como é tradição, no primeiro fim de semana de agosto, mais uma edição das Festas Concelhias em honra de S. Brás. Muitos foram os motivos de interesse e atração ao dispor de todos aqueles que passaram pela sede do concelho e, assinale-se mais uma vez, a forte adesão popular com a presença de milhares de pessoas ao longo dos quatro dias das festas.
De destacar as arruadas e a tradicional animação de rua, os desfiles dos grupos folclóricos que participaram no Festival Folclórico Concelhio, as “rodas” compostas por grupos de concertinas que animaram as ruas, as bandas filarmónicas de Carvalheira e de Amares, os cantores Vítor Rodrigues e Pedro Cachadinha, o cantor terrabourense Hélder Baptista, o grupo Némanus e o grupo SantaMaria, a corrida de cavalos de passo travado e a feira franca, além dos jogos aliados à fase final do Torneio Concelhio de Futsal, as importantes cerimónias religiosas e do fogo de artificio, todas completaram um animado e variado programa festivo.
Mais uma vez Terras de Bouro assistiu ao feliz reencontro dos emigrantes, migrantes, residentes e de todos os que nos quiseram visitar ao longo destes dias de partilha e de animação popular.
Fonte: Município, em 6-08-2013

Sem comentários: