domingo, 4 de agosto de 2013

Gerês: Realizar época sem sobressaltos

A postos para uma época tranquila, sem sobressaltos, mas com muita vontade de mostrar qualidade. Foi com estas motivações que o Grupo Desportivo de Gerês apresentou o plantel com que, na temporada 2013/14, vai disputar a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.
Em época de mudanças nos campeonatos, o clube geresiano também mudou muito, começando pela direcção, que é toda praticamente nova, passando pela equipa técnica e pelo plantel, que foram reestruturados.
Os destinos do clube são agora liderados por Jorge Carvalho, um jovem presidente que assume querer conduzir o clube no sentido da estabilidade, sem riscos muito altos e com a intenção de garantir a manutenção na Divisão de Honra.
“Vamos tentar fazer uma boa época. Temos aspirações de ficar pelos lugares do meio da tabela, mas queremos lutar pela vitória em todos os jogos. Queremos tentar manter o Gerês nesta divisão e depois ver onde podemos chegar. Tentar fazer um campeonato tranquilo, sem sobressaltos”, considerou o presidente.
Para Jorge Carvalho, este clube tem agora as condições, a nível de infraestruturas, para conseguir criar equipas vencedores, com qualidade e formadas por jogadores da terra, e não só, que ajudem a aumentar a qualidade do futebol praticado no Gerês. Apesar do grupo de trabalho ainda não estar fechado, o presidente acredita na sua qualidade.
“Tentámos construir um plantel que nos dê as garantias para alcançar os objectivos que nos propusemos. Agora o que também queremos fazer é criar alguma estabilidade nesse aspecto. Tem acontecido, nos últimos anos, os treinadores virem para o Gerês, constroem as equipas, fazem um bom trabalho e depois, no fim da época, são contratados por outros clubes e acabam por levar grande parte dos jogadores... Depois temos que começar de novo”, considerou o presidente, algo desanimado com a situação, mas com uma solução à vista: “queremos e vamos apostar forte na formação nos próximos anos porque consideramos que conseguindo ter os escalões de formação, conseguimos fazer com que os jogadores se mantenham por aqui e, como tal, torna-se mais fácil reforçar a equipa sénior”.
Fonte: Correio do Minho, em 4-08-2013

Sem comentários: