quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PSD de Terras de Bouro acusa executivo de chantagear colaboradores da autarquia

A Comissão Política de Terras de Bouro do PSD aprovou, por unanimidade, as listas de candidatura aos vários órgãos autárquicos apresentadas pela coligação ’Juntos por Terras de Bouro’. As listas, segundo a estrutura social-democrata, vão de encontro «aos objectivos consagrados na estratégia política da coligação apresentando um conjunto de candidatos merecedores da confiança dos terrabourenses e disponíveis para trabalhar pelo desenvolvimento de Terras de Bouro».
No comunicado enviado à imprensa, o PSD de Terras de Bouro lamenta «as atitudes persecutórias e de chantagem exercidas pelo executivo municipal em permanência sobre alguns colaboradores da autarquia, prestadores de serviços ou familiares de candidatos que aceitaram integrar as listas da coligação ‘Juntos Por Terras de Bouro’». Ao mesmo tempo, a concelhia do PSD garante que «os autarcas da coligação, que integra os candidatos do PSD e do CDS, jamais exercerão o poder de forma autoritária ou em desrespeito pelos valores da liberdade e da cidadania, como se tem verificado com o actual executivo socialista. Não será nossa prática exercermos qualquer tipo de retaliação sobre funcionários que não tenham sido nossos apoiantes».
O PSD de Terras de Bouro diz que o actual presidente da Câmara tem feito «falsas promessas às pessoas que se encontram a trabalhar ao abrigo de programas especiais (POC’s, CEI, CEI+, estágios, etc.), a quem tem sido garantida a passagem ao quadro após as eleições». Os socialdemocratas lembram ainda que «as admissões na função pública estão congeladas e, nos termos da Lei, os municípios são obrigados à redução de pessoal pelo que eventuais admissões apenas serão possíveis mediante concurso público».
Fonte: O Amarense, em 8-08-2013

Sem comentários: