sábado, 19 de outubro de 2013

“Bruno Freitas, treinador dos infantis, faz um apelo aos jovens: “venham praticar desporto”

O treinador dos Infantis, Bruno Freitas, é adepto da formação de base e entende que esta deve ser facultada às crianças a partir dos benjamins e no futebol de 7, porque permite consolidar aprendizagens para a transição para o futebol de 11. “As crianças nestas idades devem praticar futebol para apreenderem os princípios técnicos e tácticos”. Mas considera, acima de tudo, “importante que os miúdos saibam interagir em grupo, transmitindo-lhes, o amor ao clube e introduzindo-os na mística do Terras de Bouro”.
O treinador terrabourense e coordenador do futebol de 7 defende um projecto desportivo que permita consolidar um modelo de jogo com princípios de jogo bem definidos, no entanto, diz que “todo este processo é complexo e moroso e só poderá trazer frutos trabalhando, paulatinamente, treino a treino”.
Bruno Freitas é o primeiro a assumir a liderança perante o seu grupo de jogadores. Assim, “quando ganhamos, ganhamos todos! Quando perdemos, perco unicamente eu!”.
O treinador da equipa de infantis do Terras de Bouro começou a época apenas com nove jogadores, menos seis do que na época finda. Por isso, faz um apelo aos jovens para que “venham praticar desporto” porque é essencial para o bem-estar físico e psicológico e para se desenvolverem como homens. Os treinos decorrem às segundas e quintas-feiras, a partir das 18:00 horas.
Fonte: Desportivo Vale do Homem - José Guimarães Antunes, em 18-10-2013

Sem comentários: