quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O Centro Municipal de Valências disponibiliza a partir de 8 de janeiro de 2014 consultas de Acupuntura

O Município de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências de Apoio à Comunidade Local de Terras de Bouro, informa todos os interessados que no âmbito de um Protocolo de Colaboração estabelecido com a Dr.ª Nanni Pinto, procedeu à cedência de um dos Espaços de Terapia Multidisciplinar deste Centro Municipal de Valências para a realização de Consultas de Acupuntura destinadas a bebés, crianças, jovens e adultos.
O que é a Acupuntura?
A Medicina Tradicional Chinesa é uma medicina milenar utilizada até aos dias de hoje para tratar ou prevenir uma série de enfermidades que aparecem devido a uma alimentação inadequada, falta de descanso, ansiedade ou doenças e que tem vindo a passar de geração em geração.
São exemplo:
- Hipertensão;
- Problemas dos ossos;
- Dores em geral;
- Hérnias discais;
- Impotência;
- Alergias;
- Enxaquecas;
- Paralisia facial;
- Insónias;
- Stress;
- Transtornos menstruais;
- Depressão.
O tratamento pela acupuntura baseia-se no uso de pontos de acupuntura que se situam sobre canais energéticos localizados em lugares anatómicos específicos e cujo fluxo de substâncias dentro desses mesmos canais podem ser ajustados a fim de se promover a harmonia do corpo e da mente. Utilizam-se agulhas muito finas esterilizadas, sem qualquer contraindicação no seu uso.
Os tratamentos são feitos com o apoio de electroestimulação, calor magnético, ventosas, massagem localizada ou moxa, dependendo do problema a tratar.
Em grande parte dos casos deve fazer-se um ciclo completo de tratamento, (que corresponde a dez sessões), devendo ser feita na regularidade sugerida pelo terapeuta.
A acupuntura pode ser utilizada em bebés, crianças, jovens e adultos e pode ter como objetivo o tratamento ou a prevenção, equilibrando a energia do nosso organismo.
Os tratamentos em geral têm bastante eficácia.
A Medicina Tradicional Chinesa, enquanto Medicina Preventiva, pode apoiá-la sempre, equilibrando todo o sistema nervoso e imunitário, grandes responsáveis por disfunções físicas e emocionais.
A maior parte das pessoas apenas se lembra de um tratamento, quando o organismo já está a alterar a nossa resistência física e psíquica!
Uma vez por mês fazendo uma sessão de acupuntura ou massagem, podem ser o suficiente para lhe dar uma qualidade de vida muito equilibrada.
E não esqueça: A PREVENÇÃO É A MELHOR FORMA DE CUIDARMOS DA NOSSA SAUDE. “Não desperdice esta vida!”

Consultas de Acupuntura
Terapeuta: Nanni Pinto
Local: Centro Municipal de Valências de Terras de Bouro
Dias de Atendimento: Quartas-feiras
Horário: 09H30 ÀS 13H30.
Preço por Sessão: 15,00€

Marcações:
- Presencialmente no Centro Municipal de Valências
- Por telefone: 253 356 068
- Por e-mail: centromunicipalvalencias@cm-terrasdebouro.pt
Nota: As marcações devem ser feitas até à segunda-feira de cada semana, sob pena de o atendimento só se poder realizar na semana seguinte.
A primeira consulta tem uma duração entre 50 a 60 minutos. As consultas seguintes têm uma duração entre os 30 e os 40 minutos.
Fonte: Município, em 18-12-2013

Sem comentários: